Regulamento 2020

O Concurso Paraense de Aquapaisagismo é aberto a todos os aquaristas residentes no estado do Pará e neste ano de 2020 também será aberto aos aquaristas residentes da região Nordeste do Brasil e os residentes em outros estados da região Norte do Brasil.

Este ano teremos duas categorias:

A Categoria Plantados PA e a Categoria Plantados NO/NE.

As inscrições deverão ser feitas no período de 01/08/202011/10/2020.

Se você deseja participa da edição COPAP2020, pedimos que leia com atenção os seguintes requerimentos abaixo:

 

1- Inscrição, Participação e Resultado: (COPAP 2020)

A inscrição deverá ser realizada através do formulário próprio de inscrição no site do COPAP, não serão aceitas pré-inscrições por e-mail ou quaisquer outros meios.

A participação é gratuita.

Cada participante poderá inscrever no máximo 2 aquários por categoria especifica descriminada abaixo.

A Categoria Plantados PA será aberta a todos os aquaristas com residência no estado do Pará.

A Categoria Plantados NO/NE será aberta a todos os aquaristas com residência nos estados do Nordeste e nos demais estados do Norte.

No caso de um mesmo participante possuir mais de um aquário inscrito, o trabalho que concorrerá na disputa dos prêmios será aquele com maiores notas por parte da comissão julgadora.

O início para o período das inscrições é das 08:00 do dia 01/08/2020 até às 23:59 do dia 11/10/2020.

O resultado do concurso será no dia 12/12/2020 em um local a ser confirmado e na ocasião acontecerá o Coquetel de entrega dos prêmios aos ganhadores. A divulgação das fotos será 13/12/2020 através do site www.copap.com.br.
* Poderão acontecer alterações e mudanças nas datas do Resultado e do Coquetel.

 

2- Requisitos para o envio das fotos:

O Aquarista participante deverá enviar obrigatoriamente Duas Fotos: Uma foto frontal, onde seja possível visualizar toda a montagem do aquário e Uma foto a escolha (Foto lateral do aquário ou especifica de uma área do layout).

O tamanho máximo de cada foto enviada não poderá exceder o tamanho de 4MB, sendo a soma das duas 8MB.

É permitido o uso de editores de imagem somente para ajustes de nitidez, contraste ou iluminação. Alterações nas cores, inclusão ou eliminação de elementos do aquário  não serão aceitos, ocasionando a eliminação do aquário participante. Em caso de dúvidas, a comissão julgadora poderá solicitar ao participante o envio de contra-prova.

A contra-prova quando solicitada deverá ser feita por imagens ADICIONAIS do aquário participante,  servindo para atestar a veracidade do local mostrado. A banca julgadora se reserva o direito de acatar ou não a contra-prova e sua decisão é irrevogável.

O Aquarista participante deverá enviar as fotos sem recortes, sem nome, assinatura ou qualquer evidencia que identifique o auto e sua origem.

É permitido o uso de uma moldura na cor NEGRA como borda a fim de eliminar de cena outros objetos fotografados fora do ângulo do aquário.

 

3- Avaliação e Pontuação:

- As notas serão dadas avaliando os seguintes critérios:

  1. Criatividade e originalidade no paisagismo. (01 a 15 pontos).
  2. Escolha, saúde e posicionamento das Plantas. (01 a 10 pontos).
  3. Escolha e saúde dos peixes. (01 a 10 pontos).
  4. Qualidade das fotos. (01 a 05 pontos).

- Situações não previstas serão resolvidas pela comissão julgadora.

 

4- Preenchimento do Formulário de Inscrição:

Preencha as informações requeridas no formulário de inscrição online sendo os seus campos preenchidos com todas ou com o máximo possível de informações sobre o aquário a ser inscrito.

O preenchimento inadequado ou a inveracidade das informações na ficha de inscrição podem automaticamente desclassificar o participante.

 

5- Premiação:

A premiação para os aquaristas participantes do COPAP2020 será dividida em duas categorias.

Categoria Plantados PA:

1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar

Categoria Plantados NO/NE:

1º Lugar

 

6 - Direito de Uso:

Toda a informação enviada para o Concurso Paraense de Aquapaisagismo, pelo formulário de inscrição passa a ser automaticamente de utilização do concurso, sejam elas fotos, textos ou qualquer outra informação. Assim autorizando o seu uso por meio da internet, mídia digital, impressa escrita ou televisiva, outros meios de transmissão de dados ou qualquer outro modo que venha a existir, sem qualquer tipo de ônus.

  

7- Notas Importantes:

Nunca deixe para realizar sua inscrição na última semana, problemas técnicos podem ocorrer pelo recebimento de um número excessivo de inscrições e a organização do concurso não ressarcirá o inscrito de maneira alguma caso sua inscrição não seja efetuada.

A Organização do Concurso poderá, a qualquer momento, solicitar ao inscrito, provas da propriedade do aquário, como fotos específicas, envio de material por correio, etc. Caso não fique confirmada a propriedade do mesmo, ou se confirme a utilização de fotos alheias, o aquário será automaticamente desclassificado. A insistência em desrespeitar as regras do concurso poderá resultar na desclassificação do participante e todos os seus aquários inscritos.

O valor referente ao frete e o meio de recebimento dos prêmios e troféus são de responsabilidade do premiado.

 

 8- Considerações Finais.

A organização do concurso se reserva ao direito de alterar as regras a qualquer momento, sem aviso prévio.

Qualquer dúvida devera ser encaminhada através do site do COPAP na opção CONTATO.

COPAP – Concurso Paraense de Aquapaisagismo.

Edição 2020.